Texto Inicial

Quarta-feira, 9 de Julho de 2008

Texto Inicial

Decidi criar este blog para tentar organizar alguns postings sobre assuntos que eu tenho compartilhado na internet, seja por meio de noticias coletadas e arquivadas, mas que todos deveriam saber, seja sobre assuntos técnicos que vejo e participo na comunidade do orkut Engenharia de petróleo, do professor da PUC-RJ Luis Rocha (quem eu não conheço pessoalmente).

É de caráter experimental, mas espero que seja bem aceito e conte com a participação de pessoas interessadas em adicionar.
Saudações rubro-negras a todos!!!
-- ----
Luciano da Costa Elias
Eng. Quimico
EQ/UFRJ 92/1
CBS 301/91

Notícias relacionadas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

BR Supply em Angra para o pré-sal


Tuca Jordão se reúne com presidente da Technip
Noticiário cotidiano - Portos e Logística
Seg, 05 de Dezembro de 2011 07:32

Angra dos Reis - Conforme havia sido anunciado pelo prefeito Tuca Jordão (PMDB) há alguns dias, o presidente da Technip no Brasil, José Jorge Araújo, esteve em Angra na última sexta-feira (2). Encontro foi para falar sobre como ficam os investimentos da empresa no município, agora que já está consumada a ida da fábrica de tubos flexíveis para o Porto do Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense.

O prefeito recebeu o presidente da empresa no Salão Nobre da prefeitura, onde foi realizada uma coletiva de imprensa. Araújo, junto com demais executivos da empresa, reiterou o que Tuca Jordão havia afirmado: a Technip irá continuar com sua presença e seus investimentos no município.

- Vimos aqui cumprir com nosso compromisso com a comunidade de Angra dos Reis. Nossos projetos para o município têm uma previsão de geração de emprego ainda maior do que a que havia para a fábrica de tubos, algo na faixa de 1,5 a 2 mil empregos - afirmou o presidente da empresa.

Dentre os projetos, Araújo citou que a Technip irá prestar serviços portuários para a empresa Brasil Supply, do grupo Petrobras Distribuidora, que irá instalar em Angra a sua base de fluídos.

O presidente citou também outras atividades, como a montagem de módulos e a movimentação de carga.  Os executivos da empresa esclareceram que a mudança de endereço da fábrica se deu por questões técnicas, principalmente pela falta de espaço do terminal portuário angrense para o empreendimento. O porto atualmente possui 78 mil m².

- O superporto do Açu é o único que conta com as condições físicas, legais e ambientais - afirmou o executivo.

O presidente da empresa e os diretores também confirmaram que o centro de capacitação de mão de obra está mantido, assim como os compromissos sociais, que serão cumpridos. A Technip reforçou que sua intenção é consolidar o porto de Angra como uma base logística para a exploração do pré-sal e afirmou que vai continuar tentando atrair negócios para o terminal.

Os executivos da empresa se comprometeram a apresentar, no próximo mês, um novo projeto de investimentos com uma nova planta para a ocupação do porto, tudo com um maior detalhamento.  Tuca Jordão disse que foi pego de surpresa com relação a construção da fábrica no superporto do Açu.

- Fomos pegos de surpresa com a questão da fábrica, mas o emprego do trabalhador portuário está garantido, e a Technip continua em Angra. Na semana que vem irei me reunir com os representantes da Brasil Supply. Nossa preocupação é com a geração de emprego e o desenvolvimento da cidade - afirmou o prefeito.

Fonte: Diário do Vale


Nenhum comentário:

Postar um comentário