Texto Inicial

Quarta-feira, 9 de Julho de 2008

Texto Inicial

Decidi criar este blog para tentar organizar alguns postings sobre assuntos que eu tenho compartilhado na internet, seja por meio de noticias coletadas e arquivadas, mas que todos deveriam saber, seja sobre assuntos técnicos que vejo e participo na comunidade do orkut Engenharia de petróleo, do professor da PUC-RJ Luis Rocha (quem eu não conheço pessoalmente).

É de caráter experimental, mas espero que seja bem aceito e conte com a participação de pessoas interessadas em adicionar.
Saudações rubro-negras a todos!!!
-- ----
Luciano da Costa Elias
Eng. Quimico
EQ/UFRJ 92/1
CBS 301/91

Notícias relacionadas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

BMS-8 pré-sal de Biguá, Bem-te-vi e Carcará

Noticiário cotidiano - Indústria naval e Offshore
Qua, 30 de Novembro de 2011 06:48

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou ontem, terça-feira ter concluído a perfuração do poço Biguá, localizado no bloco BM-S-8, em águas ultraprofundas do pré-sal da Bacia de Santos, onde encontrou petróleo de boa qualidade, segundo comunicado divulgado ao mercado.

"Novos estudos serão conduzidos a partir dos dados obtidos nesse poço e permitirão melhor avaliação da extensão dessa descoberta", disse a estatal.

A descoberta foi feita a 270 de distância da costa do Estado de São Paulo.

Segundo a Petrobras, durante a perfuração foi identificada uma nova descoberta de petróleo de boa qualidade, comprovada por meio de amostragem de óleo de 25 graus API, por teste a cabo, em reservatórios do pré-sal situados a cerca de 5.380m de profundidade.

O poço está localizado na área do Plano de Avaliação da Descoberta do 1-BRSA-532A-SPS (Bem-te-vi), a 21 km do pioneiro descobridor, a uma profundidade de lamina d'água de 2.180m.

"Nos próximos dias será iniciada a perfuração do terceiro poço na área, denominado Carcará.

A Petrobras é operadora do consórcio que opera na área, com 66 por cento de participação.

(Fonte: Reuters/Roberto Samora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário