Texto Inicial

Quarta-feira, 9 de Julho de 2008

Texto Inicial

Decidi criar este blog para tentar organizar alguns postings sobre assuntos que eu tenho compartilhado na internet, seja por meio de noticias coletadas e arquivadas, mas que todos deveriam saber, seja sobre assuntos técnicos que vejo e participo na comunidade do orkut Engenharia de petróleo, do professor da PUC-RJ Luis Rocha (quem eu não conheço pessoalmente).

É de caráter experimental, mas espero que seja bem aceito e conte com a participação de pessoas interessadas em adicionar.
Saudações rubro-negras a todos!!!
-- ----
Luciano da Costa Elias
Eng. Quimico
EQ/UFRJ 92/1
CBS 301/91

Notícias relacionadas

sábado, 20 de novembro de 2010

OSX anuncia desenvolvimento da construção de unidades de exploração e produção

 Fonte: Redação TN Petroleo Data: 19/11/2010 09:14

A OSX, empresa do Grupo EBX, informou na noite de ontem (18) sobre o andamento da construção das unidades de Exploração e Produção (E&P) que já foram encomendadas: FPSOS (unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência) e WHPs (plataformas adequadas para águas rasas).
 
- OSX-1 (FPSO): As obras de customização seguem em curso regular em Cingapura, acompanhadas por uma equipe operacional da OSX com 18 integrantes, em seguimento às atividades de pré-operação, visando ao início da produção no litoral brasileiro em 2011. 

- OSX-2 (FPSO): Encontra-se em fase avançada a licitação para o projeto e construção do FPSO OSX-2, que deverá contar com capacidade de processamento de 100.000 bpd, de compressão máxima de 4 milhões de m3/d e de armazenamento de 1,3 milhões de barris. As propostas técnicas e comerciais apresentadas pelos licitantes estão sob análise da Companhia, visando à assinatura do competente contrato de construção até o primeiro trimestre de 2011.

- OSX-3 e OSX-4 (FPSOs): Foram  assinados contratos de compra de dois navios-irmãos do tipo VLCC para conversão nos futuros FPSOs OSX-3 e OSX-4. Os navios têm previsão de entrega para a OSX em Fevereiro e Março de 2011.

- WHP-1 e WHP-2: Encontra-se em andamento a elaboração do projeto conceitual das citadas WHPs e a Companhia vem negociando sua construção com empresas de engenharia. O drilling package que será instalado no convés das plataformas já está em fase de licitação, com previsão de recebimento de propostas ainda em Novembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário