Texto Inicial

Quarta-feira, 9 de Julho de 2008

Texto Inicial

Decidi criar este blog para tentar organizar alguns postings sobre assuntos que eu tenho compartilhado na internet, seja por meio de noticias coletadas e arquivadas, mas que todos deveriam saber, seja sobre assuntos técnicos que vejo e participo na comunidade do orkut Engenharia de petróleo, do professor da PUC-RJ Luis Rocha (quem eu não conheço pessoalmente).

É de caráter experimental, mas espero que seja bem aceito e conte com a participação de pessoas interessadas em adicionar.
Saudações rubro-negras a todos!!!
-- ----
Luciano da Costa Elias
Eng. Quimico
EQ/UFRJ 92/1
CBS 301/91

Notícias relacionadas

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Anadarko encontra óleo de alta qualidade na Bacia de Campos

A norte-americana Anadarko Petroleum Corp., segunda maior produtora de gás natural nos Estados Unidos, anunciou a descoberta de óleo de alta qualidade no poço exploratório batizado de Wahoo número 2, (antes chamado Wahoo Norte), na Bacia de Campos. O poço está localizado no bloco BM-C-30 e aumenta a probabilidade de que a área se torne o próximo grande projeto da companhia.
  
"Nós acreditamos que os resultados até agora aumentam as reservas potenciais na área de prospecção e, pelo que vimos até agora, Wahoo tem as características necessárias para potencialmente se tornar nosso próximo mega projeto", afirmou Bob Daniels, vice-presidente para exploração mundial da Anadarko.
  
O poço Wahoo Número 2 localiza-se no bloco BM-C-30, cerca de 8 quilômetros ao norte da descoberta Wahoo anteriormente anunciada. A Anadarko possui 30% de participação e é o operador do bloco. A Devon Energy tem 25% de participação, a IBV Brasil Petróleo têm 25% e a SK Energy controla os 20% restantes.
  
A Anadarko afirmou que ela e seus parceiros vão continuar coletando dados do poço Wahoo número 2. Também na Bacia de Campos, a Anadarko e seus parceiros estão atualmente perfurando o projeto Itaipu, no bloco BM-C-32. Na semana passada, a companhia afirmou que estaria interessada em comprar a fatia operacional da Devon no projeto BM-C-32, no qual já possui 32% de participação. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário