Texto Inicial

Quarta-feira, 9 de Julho de 2008

Texto Inicial

Decidi criar este blog para tentar organizar alguns postings sobre assuntos que eu tenho compartilhado na internet, seja por meio de noticias coletadas e arquivadas, mas que todos deveriam saber, seja sobre assuntos técnicos que vejo e participo na comunidade do orkut Engenharia de petróleo, do professor da PUC-RJ Luis Rocha (quem eu não conheço pessoalmente).

É de caráter experimental, mas espero que seja bem aceito e conte com a participação de pessoas interessadas em adicionar.
Saudações rubro-negras a todos!!!
-- ----
Luciano da Costa Elias
Eng. Quimico
EQ/UFRJ 92/1
CBS 301/91

Notícias relacionadas

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Santos: Projetos deverão gerar 6 mil empregos


Santos: Projetos deverão gerar 6 mil empregos, diz gerente da Petrobras

Seminário discute impacto do gás e petróleo para a baixada santista
 
Por Maria Fernanda Romero

Fonte: Agência Brasil

Data: 09/07/2008 10:32

Os projetos que estão sendo implantados para a exploração da Bacia de Santos deverão gerar cerca de 6 mil empregos. A estimativa foi feita nesta terça-feira (8), pelo gerente-geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Santos, da Petrobras, José Luiz Marcusso, após participar do seminário Gás e Óleo na Economia 2008.

 Metade da bacia está situada no estado de São Paulo, com o centro de gravidade em Santos. Por isso, a Petrobras está adquirindo um terreno de 25 mil metros quadrados para construir a sede definitiva da Unidade Bacia de Santos no município. "O primeiro prédio será construído para permitir que 2 mil pessoas trabalhem nele a partir de 2011". Atualmente, 800 funcionários trabalham em dois prédios provisórios em dois endereços em Santos.

 Na segunda fase, serão construídos mais dois prédios para acomodar os funcionários. "Teremos empregados em outros locais e nas plataformas no mar também. Portanto, a geração de empregos será muito grande, além do período de obras, quando cada grande unidade construída supera 2 mil pessoas empregadas". 

Convidados ilustres tiveram presença confirmada, como o senador Aloizio Mercadante; o gerente-geral da Unidade de Negócio da Bacia de Santos, José Luiz Marcusso; a Secretária de Energia e Saneamento do Estado, Dilma Pena; o diretor de Geociências do IBGE, Luiz Paulo Souto; o especialista em regulação da ANP, Carlos Alberto Xavier Sanches; a presidente da Associação Brasileira de Pesquisa e Desenvolvimento em Petróleo e Gás, Tereza Neuma de Castro Dantas; e a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster.

 Os principais temas a serem abordados foram: o Plano de Produção Antecipada de Gás; a importância e critério de distribuição de royalties; a visão integrada dos projetos de produção e infra-estrutura em implantação na Bacia de Santos; a formação de profissionais e capacitação de recursos humanos para o setor; e como se tornar um fornecedor e a perspectiva de novos negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário