domingo, 21 de dezembro de 2008

OGX fecha compra de 50% de um bloco da Maersk

A petroleira OGX Petróleo e Gás informou ontem que concluiu a aquisição de 50% do bloco BM-S-29 da bacia de Santos, que pertencia integralmente à empresa Maersk Oil do Brasil, que será a operadora da área. A OGX já havia informado a seus investidores que estava negociando um "farm in" - que na linguagem do setor significa a entrada de uma empresa em uma concessão adquirida por outra - sem informar o bloco, a área ou o nome da empresa com a qual estava negociando.

Somente com a aprovação pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), dada ontem, a OGX divulgou um comunicado. Mas o presidente da companhia, Rodolfo Landim, disse que não poderia informar quaisquer valores adicionais referentes ao negócio.

O bloco BM-S-29 passa a ser a 22ª área de concessão da OGX, que tem áreas adquiridas sozinhas e com parceiros. A empresa e a Maersk já são sócias em outros dois blocos na bacia de Campos e a OGX também tem blocos em parceria com a francesa Perenco. O BM-S-29 fica em águas rasas da bacia de Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário